Pular para o conteúdo principal

JESUS É DAHORA O QUE FODE É O FÃ CLUBE+AMOR

Jesus é da hora o que  #@!#%$  é o seu fã clube



Profano? Engraçado? Linguagem contemporânea? Não sei! Só sei que me parece uma grande verdade atribuída somente para aqueles fãs equivocados, ou será que diante da postura dos cristãos da atualidade estamos enganados? Fazem esses parte de algum clube mesmo? Bem, acredito que tais questões podem ser facilmente respondidas com uma simples observação da realidade vivida pelo grande "fã clube", ao qual se refere o pichador do muro.

O amor, somente o amor, simples e complexamente o amor, dentro dessa dicotomia e em todos os seus aspectos e sentidos possíveis, em sua essência e em sua pureza é o que pode representar JESUS, pois Ele mesmo é AMOR.

JESUS está longe de ser associado ao que conhecemos, presenciamos e experimentamos atualmente. Todo ódio, preconceito, intolerância, acepção de pessoas, arrogância, mentira, rancor, vingança e tudo o que é nocivo ao coração e mente humana, não faz e não pode ser atrelada à pessoa de JESUS. Sendo assim, não deveriam ser iguais ou até mesmo semelhantes os seus seguidores (fãs)? Sim, mas acredito que não é essa a visão da maioria das pessoas, pois tudo que se refere ao retrógrado, preconceituoso e discriminatório está associado ao "fã clube cristão e seus clubes chamados de TEMPLOS."

Conhecidos nesses últimos dias como evangélicos, os cristãos que se dizem ser detentores da verdade e anunciadores do verdadeiro evangelho, disseminam uma tsunami de ódio, preconceito e discriminação. Os mesmos impedem o processo evangelizador. Quem não associa um evangélico com membros de igrejas dos pastores charlatões da TV? Ou a políticos conservadores, crentes hipócritas do século XXI?

Está cada vez mais difícil falar da palavra de Deus para alguém, e não é porque ela exige ou proíbe alguma coisa, mas é porque está sendo vinculada ao preconceito, intolerância e discriminação desses fãs. Todo esse preconceito e ódio está sendo pregado dos púlpitos das igrejas, o qual é usado para atacar classes sociais e grupos específicos. Estão esquecendo que não é pela força, não é pela espada que o Espírito de Deus age, esqueceram que Aquele que tem o poder de convencer o homem de seu caminho é o Amor.

JESUS disse que não veio condenar, mas salvar e, durante toda a sua vida, descrita nos evangelhos, ele esteve preocupado tão somente em pregar o Amor e Arrependimento. Não vemos Jesus preocupado com grupos de pessoas X ou Y, com as condições políticas ou levantando algum tipo de bandeira social. Ele estava empenhado em nos ensinar a amar, e amar de tal forma que acaba por constranger aquele que é alvo desse amor, dar a outra face, pagar o mal com o bem. mas...

"Não! Não! Não! é olho por olho e dente por dente. Não! Não! Não! é um clube fechado e de portas fechadas."

Não! Não são as igrejas e os cultos, palcos ou show de calouros. Não! O nosso ajuntamento não admite acepção de pessoas, não cabe aqui qualquer atitude de preconceito ou discriminação. Assim deveria ser o proceder e por isso deveriam ser conhecidos aqueles que levam o nome de Cristo.

Nesses últimos dias, a fé e o amor tem esfriado, e isso irá seguir de forma acentuada, pois está previsto que seja assim até aquele dia em que o mundo será abalado pelo inimaginável, até o dia marcado, do qual ninguém sabe a hora, onde o céu será rasgado e as estrelas cairão, inacreditavelmente e absurdamente será assim.

Dos contos e fantasias que muitos apontam, essa é, em sua plenitude, a mais avassaladora. Se a ela cabe o "SE" ou o "SERÁ", então seria melhor pensar onde estou nessa história e conto de fadas, e, para melhor pensar, fica a dica de procurar conhecer para opinar.

Thiago de Lacerda Ferreira



Postagens mais visitadas deste blog

Até que ponto vivemos um folclore religioso? O que é verdadeiro e o que fantasia?

A história de Moisés seria verdadeira ou somente um Mito? Realmente o mar vermelho se abriu? A religião tem levado muitas pessoas e povos aos extremos, a nossa vida, e mesmo a dos céticos, é fortemente influenciada por crenças, dogmas e mitos. Essa influencia, ainda hoje, leva muitas nações   a travarem guerras, das quais moldam a vida como muitos a conhecemos hoje.   No entanto tal assunto não deve ser ignorado, pois se o mesmo o for estaremos condenados a um estado de alienação e preconceitos. Se a bíblia é um livro sagrado, escrito por homens inspirados pelo verdadeiro e único Deus, então os seus registros são incontestáveis e   podem ser facilmente comprovados, uma vez que o assunto seja levado a sério, dentro de uma esfera científica e de pesquisas. Contribua com os seus conhecimentos e faça um comentário, acrescente!

NAZISMO NACIONAL? SINAIS DO FIM?

Acordei com disposição hoje. Fui cumprir meus compromissos, mas não sei por onde começar a descrever... o sentimento é de desânimo, tristeza, desespero; o consolo é saber que não tarda aquele momento em que não faremos mais parte dos negócios deste mundo. Bem, não sou nazista, não sou fascista, não sou comunista, não sou PETISTA! Sou um cidadão brasileiro e procuro exercer minha cidadania, buscando ser coerente dentro deste sistema. Quem me conhece melhor sabe que questiono muito as coisas, tenho pontos de vista muitas vezes contrários e sou chamado pelos mais íntimos de chato, do contra. No entanto, tenho como princípio o respeito (na prática) e, como educador, aprimorei muito mais o exercício do respeito à opinião e ao ponto de vista do outro. O que sofri hoje me entristeceu muito. A ATUAL SITUAÇÃO POLÍTICA DO NOSSO PAÍS TEM GERADO MUITAS DISCUSSÕES, e muitas delas revelam um sentimento do povo e dos jovens brasileiros, que, em sua maioria, apenas repetem o que ouvem, s...