Pular para o conteúdo principal

Confissões de uma Vela


No dia dos Finados um senhor idoso colocou-me à beira de uma sepultura humilde. Que lembranças ele alimentava de sua querida  mãe naqueles momentos! Servi durante poucos momentos aquela tardinha, minha pequena luz unindo-se à claridade de mil outras velas que brilhavam como estrelas vespertinas. Fiz o que pude, clareando a beira do sepulcro, e depois os meus restos ficaram esquecidos: um bloco de cera como sinal de um gesto de carinho. Nesse sentido satisfiz o meu dono, mas não pude iluminar o caminho da eternidade. Não consegui afastar as trevas da eterna condenação em que ele cuidava se achasse sua mãe querida.
Lembro-me de minha irmã, uma despretensiosa vela que ficara na mão de um moribundo, por uns momentos, numa noite de chuva. Os parentes, rodeando a sua cama, naquele casebre humilde, viam com ânsia a pequenina chama que cintilava nas faces do infeliz enfermo. Que tristemente sentiram quando ele exprimiu os últimos soluços em uma confissão “É tão escuro...é tão escuro!” E logo faleceu.
Ele confessou o que estou dizendo, a luz de uma vela como eu nunca pode abrir o caminho para o céu de luz.
Que desilusão para milhares de pessoas que fazem tudo para acender uma vela na hora da morte, ou à beira do túmulo dos seus queridos! Não, amigo, a luz de uma vela não é a solução.
Mas, felizmente veio Jesus Cristo, o Filho de Deus, que morreu pelos pecadores, para lhes dar a luz da vida. Ele disse. “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8:12).
A luz de Jesus Cristo lhe mostra o caminho para o céu. Agora, meu amigo, você pode pedir a Jesus para perdoar os seus pecados. Pode receber o presente gratuito da vida eterna. “Porque o salário do pecado é a morte (espiritual e física), mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23)
Basta reconhecer que é pecador e arrepender-se de seus pecados, e confiar em Jesus como seu Único e suficiente Salvador. Receba-O hoje.

Postagens mais visitadas deste blog

Até que ponto vivemos um folclore religioso? O que é verdadeiro e o que fantasia?

A história de Moisés seria verdadeira ou somente um Mito? Realmente o mar vermelho se abriu? A religião tem levado muitas pessoas e povos aos extremos, a nossa vida, e mesmo a dos céticos, é fortemente influenciada por crenças, dogmas e mitos. Essa influencia, ainda hoje, leva muitas nações   a travarem guerras, das quais moldam a vida como muitos a conhecemos hoje.   No entanto tal assunto não deve ser ignorado, pois se o mesmo o for estaremos condenados a um estado de alienação e preconceitos. Se a bíblia é um livro sagrado, escrito por homens inspirados pelo verdadeiro e único Deus, então os seus registros são incontestáveis e   podem ser facilmente comprovados, uma vez que o assunto seja levado a sério, dentro de uma esfera científica e de pesquisas. Contribua com os seus conhecimentos e faça um comentário, acrescente!

NAZISMO NACIONAL? SINAIS DO FIM?

Acordei com disposição hoje. Fui cumprir meus compromissos, mas não sei por onde começar a descrever... o sentimento é de desânimo, tristeza, desespero; o consolo é saber que não tarda aquele momento em que não faremos mais parte dos negócios deste mundo. Bem, não sou nazista, não sou fascista, não sou comunista, não sou PETISTA! Sou um cidadão brasileiro e procuro exercer minha cidadania, buscando ser coerente dentro deste sistema. Quem me conhece melhor sabe que questiono muito as coisas, tenho pontos de vista muitas vezes contrários e sou chamado pelos mais íntimos de chato, do contra. No entanto, tenho como princípio o respeito (na prática) e, como educador, aprimorei muito mais o exercício do respeito à opinião e ao ponto de vista do outro. O que sofri hoje me entristeceu muito. A ATUAL SITUAÇÃO POLÍTICA DO NOSSO PAÍS TEM GERADO MUITAS DISCUSSÕES, e muitas delas revelam um sentimento do povo e dos jovens brasileiros, que, em sua maioria, apenas repetem o que ouvem, s...

JESUS É DAHORA O QUE FODE É O FÃ CLUBE+AMOR

Jesus é da hora o que  #@!#%$  é o seu fã clube Profano? Engraçado? Linguagem contemporânea? Não sei! Só sei que me parece uma grande verdade atribuída somente para aqueles fãs equivocados, ou será que diante da postura dos cristãos da atualidade estamos enganados? Fazem esses parte de algum clube mesmo? Bem, acredito que tais questões podem ser facilmente respondidas com uma simples observação da realidade vivida pelo grande "fã clube" , ao qual se refere o pichador do muro. O amor, somente o amor, simples e complexamente o amor, dentro dessa dicotomia e em todos os seus aspectos e sentidos possíveis, em sua essência e em sua pureza é o que pode representar JESUS , pois Ele mesmo é AMOR . JESUS está longe de ser associado ao que conhecemos, presenciamos e experimentamos atualmente. Todo ódio, preconceito, intolerância, acepção de pessoas, arrogância, mentira, rancor, vingança e tudo o que é nocivo ao coração e mente humana, não faz e não pode ser atrelada à pessoa de J...